Advertiser 2
0
sábado, 27 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

Coimbra


Cidade de encantos cujas ruas se preenchem em noites de festa, onde os edificios ganham vida para dançar com os jovens cujas capas negras esvoaçam no ar protegendo-os não só do frio mas também da chuva que se faz cair. Não são apenas adereços estéticos, as capas, são histórias de vida, histórias de uma juventude que perduram de forma intemporal nas nossas mentes, são marcos, são simbolos, são tudo isso e muito mais e todas essas capas revestem a nossa cidade de negro, não negro de luto mas negro de guerra, guerra contra a opressão que assola as mentes de muitos outros que vêem negado o acesso á vida que temos, guerra contra a censura de que muitos são alvos quer seja dentro quer seja fora das universidades, guerra contra a injustiça, contra a intolerância, contra o racismo, contra todos os males de uma sociedade decadente e poluida por terceiros, contra a propria guerra. Coimbra não é apenas cidade dos estudantes, não é apenas cidade dos intelectuais, é também cidade dos leigos, dos desprovidos de saber mas que possuem vontade de viver, de lutar pelo seu futuro não por merecerem o k merecem mas pelo direito a uma vida melhor!

Cidade de amores e desamores, de encantos e perdições, de noites loucas, de dias infindáveis, cidade bela, viva, e morta quando assim tem de ser. É possivel descrevê-la de mil e uma formas, é possivel chamar-lhe mil e uma coisas mas alguém um dia pensou e decidiu chamar-lhe apenas uma coisa....

... Coimbra




"Coimbra é nossa, Coimbra é nossa, Coimbra é nossa e há de ser, Coimbra é nossa e há de ser, Coimbra é nossa até morrer!"

0
Post By: Joka

No title

Que dia, segundo dia sem saber o que é dormir, sem descansar... Estou exausto, quase não consigo pensar, quanto mais encontrar tema para escrever... Hoje nem sequer fiz nada de jeito, dormi toda a manhã, bebi café de tarde, conduzi um pouco e agora penso em sair para conviver com o pessoal, uma vez que amanha regresso a Coimbra. Há bela Coimbra, ai sim, ai vivo... Os passeios pela rua quando todo o mundo dorme para voltar ao trabalho no dia seguinte, as aulas que passo a dormir "graças a Deus não literalmente", os cafés com o pessoal do curso... Saudades e ainda ante-ontem tive na má vida com eles todos. Mesmo assim é dificil abstrair-me de muita coisa que acontece em meu redor, os meus problemas parecem perseguir-me onde quer que vá, ou talvez nunca me abandonem e eu os sinta com maior intensidade quando estão mais presentes no meu dia a dia... Porque é que 4 meses é tanto tempo?? Podia passar mais rapidamente... Quem me dera saber viajar no tempo e saltar estes meses á frente!

Agora vou pensar em escrever algo decente, isto foi mais um desabafo =)

3
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

Fuck all the masks

É fodido o que é necessário por vezes acontecer para as mascaras cairem, é fodido não existir respeito pelas pessoas, é fodido tudo isso, hoje escrevo com raiva, com uma raiva que não sinto á anos, com um ódio que enche o meu coração que nunca julguei ser possivel... sem palavras que completem a frase! Sem palavras de todo! Que ódio! Mas foi bom, foi muito bom ver os sorrisos, a satisfação, o prazer espelhado nos olhos o que não foi bom foi o resultado mas isso é tema para um post futuro.

Alguém disse: "A quem Deus promete não falta!" e eu acredito piamente nisso...

Se leres isto, ao menos podes saber em primeira mão que, é tarde, agora já é tarde, o nojo que senti, a repulsa k me invadiu... Lindo mesmo, se me concentrava em tirar toda esta merda da cabeça, agora já nem preciso pensar nisso =D parabéns, sais-te victoriosa como sempre quises-te... Espero k o Nenuco consiga o k ker de ti e da tal Catarina ou lá como ela se chama, ai, quando as cenas começarem a surgir eu terei o maior prazer em pagar-lhe mais uma mini como fiz no dia em que tudo terminou, e dar-lhe ei os parabéns com o maior prazer!


Obrigado Gyu, os verdadeiros amigos surgem quando realmente precisamos deles, e graças a Deus quando não preciso também estás presente, isto é para a Gyu, para o Sam, para o Palhas, pirú, Jota, Rodas, Paty, André Avelino, Coquim, Telma, Ju, Para todos os artistas "são muitos nomes e n tenho apetite para escrever"

Peço-vos perdão, sei que esperavam mais um texto com contos de fadas, e romançe absoluto e repleto de inspiração mas hoje escrevo com ódio e não com carinho...


Kat, para ti a palavra final... Obrigado! Por existires apenas!!! E por tudo mais!!!





O jójó renasceu, com mais força e garra que nunca!



Despeço-me com um sorriso para todos os que residem no meu coração, a tempo inteiro e não em Part-Time!

0
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

PS: I love you



A manhã já passou, ainda falta a tarde, detesto algumas aulas, fico apenas a pensar em cenas cujo interesse é relativo em muitos dos casos, não me apetece fazer nada, por mim só dormia, passaria horas deitado a pensar na vida, em todas as coisas mundanas, simples e complexas que me rodeiam, nos meus sonhos antigos e presentes, nos sonhos que terei um dia, em que quero trabalhar? Em que país quero construir a minha vida? Será que serei feliz??? looool, lá venho eu novamente com perguntas retóricas, óvio que não é um teclado que me vai responder a tudo isto, e ninguém sabe como pensarei daqui a tanto tempo, DEUS, nem eu sei o que vou comer ao jantar quanto mais! Entretanto bebo um pouco da minha coca cola, hoje mudei de spot, mudei da café, mudei de rede, mudei de vida, preciso abrir os olhos para voltar a ser quem sou, como gosto de ser, como talvez tenha sido em tempos, mas tudo isto me é estranho, todo este espaço gigantesco que me rodeia me parece amplo de mais ou talvez seja eu que ainda sou pequeno escondido nas minhas 22 primaveras, voltou a vontade de escrever, voltou o desejo de dar continuidade ao trabalho que tanta gente fez sorrir, chorar, sonhar... Voltou principalmente por mim, porque precisava, porque não escrevo apenas um diário com os meus projectos, sonhos, âmbições... Voltou porque preciso de sonhar, preciso de voltar a sentir tudo o que sentia quando era feliz, voltou porque aos poucos vou voltando a ser feliz. Sinto-me apenas como mais um que se senta no seu notebook para deixar a sua experiência de vida num blog no entanto sei que não o sou, sou apenas eu próprio com os textos de sempre, o portátil de sempre mas novos sonhos, quem sabe, uma nova face ou mesmo vida! Receio por vezes que nem o teclado nem as palavras que escrevo cheguem para demonstrar como me sinto ou até quem sou, receio que nada disto seja suficiente para me fazer ser eu proprio mas ajuda, ajuda-me pelo menos a libertar o peso que por vezes fica no meu coração, o peso que carrego e preciso libertar, os gritos não me chegam, as letras ainda não me seduzem, mas a necessidade de viver chama por mim, não apenas essa necessidade mas tu também! Também tu me chamas, com uma voz calma, suave como a brisa que se revela desde o oceano, chamas-me para me dizeres que estarás a meu lado e quando estiveres tudo mudará, toda a minha vida irá acordar, renascer como uma phoenix renasce das cinzas, brotar como uma rosa com o sol que surge desde a primavera até ao final do verão. Desespero nesta espera, amoleço neste tempo mas feliz, porque volto a sentir energia, energia k preciso libertar seja numa pista de dança seja numa actividade k me leve fisicamente á exaustão..

Quanto mais penso em mim, mais me lembro de ti, e quanto mais me lembro de ti mais desejo o teu abraço e o teu beijo...

3
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

Monólogo de café - Carta de amor


So close no mather how far! Cus nothing else matters, to me. =)

Acendo o cigarro, levo as mãos ao teclado e olho em redor buscando inspiração, o local é o mesmo de sempre, a mesa como sempre a mesma apenas as pessoas mudam, hoje 4 raparigas e 4 rapazes, ontem bem mais gente, ante-ontem casa meio cheia.. Olho para uma parede cuja equação disposta na mesma me parece terrivelmente familiar e no entanto completamente desconhecida, observo as mesas vazias e imagino-as cheias de rapazes e raparigas a beber para poderem sair na noite no entanto não passa disso mesmo, imaginação, são apenas 19:30 e todos os jovens encontram-se ou a caminho de casa ou em busca de um bom jantar enquanto isso eu permaneço neste local, imovel. As 3 jovens saem restando apenas 3 rapazes e 1 rapariga o que deixa a sala ainda mais nua, lá fora as pessoas vão e voltam fazendo os mesmos precursos de todos os dias comportando-se como robos engolidos pela monotonia da cidade presos no poder magistral dos edificios seculares que formam a magica cidade de Coimbra.
Eu mantenho-me imovel, desejo a noite ardentemente mas para mim a mesma já não tem segredos, não existe nada que procure a não ser uma passagem do tempo mais suave, mais rapida, mais breve. Peço a tudo o que me vem á cabeça para que o tempo voe porque desespero nesta espera longa e injusta a que sou submetido, "não tenho escolha" penso eu com o mesmo olhar enjoado a que já me habituei, o olhar que reservo para mim quando observo as unicas fotos que tenho pensando em ti, pensando em tocar na tua pele, em sentir o teu perfume, em tocar no teu corpo, sentir o teu beijo... Deus que loucuras são estas que passam pela minha cabeça? Como posso estar assim, tão perdido, tão ardente, tão em chama!? Sinto-me estupido, sinto-me assustado, sinto-me louco e ao mesmo tempo sóbrio, talvez de mais, talvez seja a ressaca, talvez seja... não sei o que é, não consigo definir, não sei como me sinto, não sei o que sinto, sinto-me tão confuso, tão perdido, tão... tão... sem palavras bonitas para escrever.... Loool, que tipo de carta de amor é esta? Uma carta em que não sei o que sinto? Em que tenho receios, não por mim mas, por ti... És tu que me fazes sentir assim, tão confuso... tão... bem e mal ao mesmo tempo. O que será de mim? O que será de ti? O que será de nos dois? Eu não tenho as respostas, aliás eu só tenho perguntas, duvidas, questões que corrompem o meu corpo, a minha alma, a minha vida, mas fazem-no de uma forma tão meiga, tão doce, tão bela que no meio de tudo isto acredito ter-me reencontrado. Sinto as palavras a ferver dentro de mim, sinto muita coisa em ebulição mas ao mesmo tempo, sinto-me longe.
O café tem agora apenas 4 pessoas, um casal, eu e a Patricia que se juntou a mim, deixa de existir um monólogo pensado para passar a existir um dialogo a dois onde algumas respostas dela apaziguam o meu coração mas não fazem desaparecer todos os meus receios... Só uma pessoa tem esse poder, só uma pessoa poderá apagar tudo isto de dentro de mim, só uma pessoa pode tudo sem precisar fazer nada ao mesmo tempo.
A noite caiu com popa e circunstância, as luzes fazem agora a cidade brilhar em todo o seu explendor e eu só penso, no meio de tanto brilho, no doce brilho do teu olhar tocando nos meus rudes olhos, e imagino-me com o maior troféu que me poderias dar neste momento, o teu sorriso.



"Se para amar é preciso sorrir, torna-se impossivel sorrir sem saber amar!"

Post By: Joka

Destino


Perdia-me na imensidão das ruas, na profundidade dos parques, na prepotência do trânsito, perdia-me em todo o lado, mas não me perco mais! Encontrei-me onde menos esperava, logo ali ao lado onde nada acontece e no final de contas de onde surge tudo o que de maior valor tem.. Pensei no que ser, no que querer, no que pensar quando penso em viver, pensei na importância das decisões de cada um de nós e nas consequências que todas elas acarretam, não conclui muito mais do que o que sempre soube na minha mente, o que sempre temi, o que hoje vejo claro como o meu reflexo no espelho, não gostei do que redescobri.
Para algumas pessoas a vida são nada mais que dois dias e nesses dias tem de acontecer tudo o que tem de acontecer, a questão que fica é, e se já estivesse tudo isso a acontecer? E se a vida por si só já nos estiver a dar a experiência que nos é destinada? E se isto k vivia era o verdadeiro significado de viver? Nunca saberemos, algumas duvidas mantéem-se, outras tornam-se evidentes como seria de esperar... Vidas vão e voltam a surgir, talvez não no mesmo local, talvez não nos mesmos termos, mas é com toda essa experiência que definimos a nossa verdadeira existência, eu aprendi a minha lição e voltei a caminhar, sai do porto de abrigo em que me encontrava para rumar talvez sem destino mas com uma certeza.....

... saberei quando chegar ao meu destino!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

Passado


Parti as correntes que me prendiam a um final infeliz apercebendo-me de que fui nada mais que mais um numa história de vida, não quis pensar mais, não quis sofrer mais, não quis mais nada, rebentei a porta com um simples pontapé e corri, corri horas e horas sem sequer piscar os olhos, corri para fugir principalmente da vida que tive até hoje, corri porque não sentia poder fazer mais nada, subi o monte mais alto que se cruzou no meu caminho, abri os braços e gritei...

VIVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Gritei até ficar sem voz, gritei até não sentir mais nada, gritei até ficar vazio, nú, desprovido de qualquer sentimento.... Abri as portas para a minha vida e pura e simplesmente caminhei sem olhar para trás. Caminho hoje em busca de algum sentido, um sentido que em tempos acreditei ter mas que hoje fica no passado, num passado que não faz mais sentido, num passado de dor e sofrimento, num passado que nunca mais será nada mais que isso mesmo, passado!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 Post By: Joka
0
Post By: Joka

...

Aproxima-se o dia, o belo dia dos namorados... a todos os casais, felicidades.

0
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

Foi bom

Gostava k tivesses escolhido ficar comigo, só comigo. Sabia k era para sempre, k seria eterno, no entanto tudo correu mal... Fomos separados por um desejo k não conseguis-te controlar, por uma vontade k ninguém sabe se te fará feliz... Tenho pena, o k tinhamos era perfeito, era unico e será sempre no meu coração, agora só me resta esperar k sejas feliz e k não te magoem porque me tirás-te da tua vida e isso fez com que fosse definitivo...

Já não vejo os nossos filhos...

a nossa casa...

os nossos sonhos...




Perdemos todas as juras de amor eterno k fizemos um ao outro, perdemos o carinho, a atenção, o amor... Gostava de te ter dito tanta coisa k flui no meu peito mas nada pude dizer, porque não és mais tu, porque não existe mais a titinha du zokinha, porque não me amas mais, porque não estarás aqui...


Por tudo isso e porque...


... não és mais minha!

0
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

O amor perguntou ao ódio, pk me odeias tanto? O ódio respondeu ao amor, pk um dia amei-te demais!

0
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

Existem coisas k magoam...

Entristesse-me que aconteçam coisas k não se pode evitar e magoam mas coisas k surgem pura e simplesmente por opção... enfim, não sei... não sei....



ponto de ruptura!







preciso desesperadamente da tua ajuda!

0
Post By: Joka

Ne-Yo, Because of you


A nossa musica ='( amo-te tanto!

[Verse 1:]
Want to, but I can’t help it
I love the way it feels
It’s got me stuck between my fantasy and what is real
I need it when I want it
I want it when I don’t
Tell myself I’ll stop ev'ryday... knowin’ that I won't

[Bridge:]
I got a problem an' I (don’t know what to do about it)
Even if I did, I don’t know if I would quit but I doubt it. I’m
Taken by the thought of it
And I know this much is true
Baby, you... have become my addiction
I’m so strung out on you
I can barely move
But I like i-it

[Chorus:]
So then it’s all because of you (All because of you)
So then it’s all because of you (All because of you), hmm
And it’s all because of you (All because of you)
So then it’s all because--
(Never get enough
She’s the sweetest drug)

Ooh-ooh-ooh

[Verse 2:]
Think of it ev'ry second
I can't get nothin' done
Only concern is the next time... I’m gonna get me some
'Know I should stay away from, 'cause it's no good for me
I try an' try but my obsession... won't let me leave

[Bridge:]
I got a problem an' I (don’t know what to do about it), ooh
Even if I did, I don’t know if I would quit but I doubt it. I-I-I’m
Taken by the thought of it (Hey!)
And I know this much is true-ue-ue
Baby, you... have become my addiction
I’m so strung out on you (strung out on you)
I can barely move (ooh)
But I like i-it (But I like it)

[Chorus:]
So then it’s all because of you, hey! (All because of you)
So then it’s all because of you, hmm (All because of you)
And it’s all because of you (All because of you)
So then it’s all because--
(Never get enough) Never get enough
(She’s the sweetest drug)

Oh-oh-oh
Ain’t no doubt (No doubt, hey!)
So strung out (Strung ou-out)
Ain’t no doubt (Too certain, ain't no doubt, oh)
So strung out (hey-hey-hey!)
Over you
Over you (you)
Over you...

Ooh-ooh-ooh-ooh
Because of you
And it’s all because of you
Hmm-mmm
Never get enough
She’s the sweetest dru-ug
She’s the sweetest drug

0
Post By: Joka

Amar, lutar, perdoar


Hoje acordei e conclui o que não querias que soubesse, fiquei triste, magoado, mais do k estava antes, não pelo sucedido mas por não confiares em mim o suficiente para te abrires comigo, por não me dizeres a verdade quando esse é um dos principios que te pedi logo ao inicio, algo k me prometes-te, algo k dizias fazer...

Entristesse-me k tenhas dito o k disses-te, k tenhas feito o k fizes-te, k tenhas pensado o k pensas-te.. K penses k podes me pôr em Stand By e pressionar o butão ON quando quiseres porque acreditei k me conhecesses melhor k isso, k soubesses kem realmente sou e afinal estou enganado. Até certo ponto n estou tão enganado, sabes k te amo, sabes k t sou fiel, sabes k abdico de tudo por ti mas não sou um dado adquirido, não sou uma pessoa que aceita k faças tudo o k me possa magoar e k fico quieto a dar ao rabo á espera k voltes para casa porque não sou! Sou um ser humano como tu, tenho sentimentos, tenho principios, tenho valores, tenho desejos, tenho sonhos... Quando foi a ultima vez k me tentás-te seduzir? lembras-te? Seduzir não é fazer sexo, seduzir é beijar no peito, é tocar no meu corpo, é beijar o meu pescoço, é dizer palavras ao ouvido quase num murmurio intemporal... Tu não te preocupas em fazer nada disto, não te preocupas em fazer-me sentir desejado, sei que me amas mas não sinto k me amas... Para que é k enfrentáste tudo no passado se não fazes nada disto, para quê tudo isto se não pensas em seduzir-me A MIM? Tens toda a razão, não podemos fazer vida de casados, então para de me tratar como teu marido, para de agir como se vivessemos juntos á anos, para de procurar desculpas para não estar comigo e procura motivos porque no final das contas és tu que queres afastar-te para mais tarde voltar, és tu que pensas k sou teu independentemente de tudo e esquéces-te k se não me amas eu não posso te amar de volta!

Amar é lutar quando se deve lutar, é perdoar quando se deve perdoar....

Eu estou disposto a dar-te uma 2ª oportunidade.. E tu? estás disposta a lutar por mim ou vais desistir do nosso amor?






"renascere humanum est"

0
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

Hoje não escrevo...

Pra quê escrever se não temos ninguém para ler...



Estás demasiado distante, sinto-me... abandonado =(







Preciso tanto de ti... ajuda-me!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 Post By: Joka

Amar-te é o meu ponto forte.


Salvador Dalí - Menina á janela



Vejo-te de costas voltadas sem saberes o que fazer, entendo-te, já estive no teu lugar faz muito tempo, mas ao mesmo tempo... Deus! Sinto-me tão fraco, tão impotente, por te ver assim, sem brilho nos olhos não só para mim mas para tudo, sem vontade de fazer nada das coisas que gostas, nem mesmo das que tens de fazer e no meio de tudo isto a unica conclusão que tiro é que temos de mudar, existe algo, algures, que tem de mudar para podermos ficar juntos e eu estou disposto a esperar se assim o desejas, mereces o tempo que me pedes, mereces pelo que lutás-te para ficar a meu lado, pelas provações que tiveste de superar para ser feliz, pelos momentos felizes que me deste, por me teres dado a mão quando chorei e por te teres apoiado em mim quando precisas-te de força, mereces porque partilhá-mos muito um com o outro e tudo isso, tudo o que vivemos foi sincero, verdadeiro....

Perguntei a mim mesmo o que é amar e ser amado, para mim é respeitar, é cuidar, é saber lutar quando se tem de lutar, é ceder quando se deve ceder, é enfrentar os problemas juntos quando podemos e quando não podemos fazer nada... esperar!

Por isto espero meu amor, espero para ver o Sol nascer uma vez mais no horizonte e olhar para ti bela como sempre, espero para ver o brilho nos teus olhos que me faz vibrar, gritar por mais de ti, espero porque tudo em ti é um pedacinho da minha felicidade e porque também eu quero ser um pouco da tua felicidade.

És me muito, muito importante!



Amar-te não é o meu ponto fraco, é o meu ponto forte!





Amo-te imenso Andreia Filipa Henriques Dias!




Graças a ti, sou feliz =)

Followers

Copyright Reserved Singulariedades 2010.
Design by: Jorge Machado | © Copyright Crazy Events